NOTÍCIAS

O MELHOR RESTAURANTE MEXICANO EM LISBOA

Must | Jornal de Negócios

O Novo Restaurante Mexicano de Lisboa

As soon as we approached number 59 on that street, a sign that reads "Mexico meets Japan", we confirmed our expectations: it is not a Mexican restaurant, but it is also not a Japanese restaurant as we commonly understand it.

In addition to the sign, the inviting tones that paint the facade, somewhere between green and turquoise blue, transport us to other places.

Time Out

Os melhores novos restaurantes em Lisboa

Se há coisa que podemos esperar de Francisco Martins – ou chef Kiko, como é conhecido – são ideias fora da caixa.

Arrojado mas fiel à sua filosofia de viajante do mundo, o que Kiko faz no seu novo restaurante é juntar as cozinhas do México e do Japão, numa simbiose que respeita os clássicos mexicanos, mas que lhe acrescenta apontamentos e técnicas japonesas.

MAGG

Uma fusão das cozinhas mexicana e japonesa que nos transporta de cultura em cultura

or, music and a cosmopolitan atmosphere. This is how we are welcomed at La Dos Manos, Kiko Martins' new restaurant.

In the heart of downtown Lisbon, right next to Miradouro São Pedro de Alcântara, we are invited to embark on a journey of flavors that transports us from Mexican culture to Japanese culture. 

Visão

Uma mão no México, outra no Japão

Conhecido por servir comida do mundo, Kiko Martins aposta agora numa base gastronómica mexicana, em que não faltam os tacos, os aguachiles, as tostadas e as quesadillas preparadas com katsuobushi (conserva seca de peixe), togarashi ou yuzu.

Lux Woman

Las Dos Manos: o melhor do México com um twist japonês

Com a elegância da cozinha japonesa e o salero da cozinha mexicana, surge o Las Dos Manos. Este novo restaurante do chef Kiko Martins não poderia ser mais irreverente.

Ao entrar somos recebidas por uma Frida Khalo e uma gueixa envoltas em flores tipicamente japonesas e avistamos duas barras, com 16 lugares, que permitem aos mais curiosos apreciar os pratos a serem confecionados.

NiT

Comida Mexicana ao Estilo Japonês

A minha ideia era ter um mexicano high level, ou seja, com ingredientes de elevada qualidade, em que trabalhássemos o carabineiro, o caviar, bons produtos portugueses e não só.

Ao fazer os testes, percebi que havia aqui um lado japonês que se podia conjugar muito bem. Resolvi pesquisar na internet se existia algo do género e, quando não, encontrei, fiquei um pouco na dúvida sobre se faria sentido, mas resolvi arriscar. 

Time Out

Um restaurante de matriz mexicana com apontamentos japoneses

Se há coisa que podemos esperar de Francisco Martins, ou chef Kiko, como é mais conhecido, são ideias fora das caixa.

Concretizou-as, por exemplo, n’ O Talho, que é simultaneamente loja e restaurante; na Cevicheria, que junta os sabores peruanos aos portugueses; e agora no Las Dos Manos, que acaba de abrir no Príncipe Real, junto ao Miradouro de São Pedro de Alcântara. “O Ctrl+C/ Ctrl+V nunca fez parte do meu ADN”, garante o chef, que nos recebe. “Dá-me gozo correr riscos”. 

Activa

Las Dos Manos, o novo paraíso gastronómico do Chef Kiko

Localizado no Bairro Alto, bem no coração de Lisboa, o novo restaurante do chef Kiko é uma imperdível e saborosa viagem gastronómica.

E a visão é extamente o primeiro sentido a ser estimulado quando se entra no Las Dos Manos, o novo projeto do conhecido chef Kiko, no Bairro Alto, a dois passos do Jardim de São Pedro de Alcântara, em Lisboa.

Onde Vamos Jantar

O México e o Japão juntos… e é fantástico!

O Las Dos Manos é, acima de tudo, duas coisas diferentes: em primeiro lugar, uma demonstração clara daquilo que o Chef Kiko quer da sua cozinha – criatividade, sabor, experiências inesquecíveis; e depois, é sem dúvida nenhuma uma das grandes aberturas do anos de 2022… aliás, desconfiamos que este vai ser mais um daqueles restaurantes-bandeira do “império” do Chef Kiko.

Porque é cool, porque está bem localizado, porque tem buzz… e, acima de tudo, porque tem comida tão incrível que facilmente se vai tornar uma referência no panorama da restauração lisboeta!

Vivian Bibliowicz

Las Dos Manos, Una En México Y Otra En Japón Por Kiko Martins

Kiko Martins (Brasil) es un apasionado del mundo. Quedó  prendado por la cocina mexicana donde viajó múltiples veces. Se decidió en abrir un restaurante en donde una selección de los platillos mexicanos que lo conquistaron los presenta con un twist japonés.

Aconsejamos  sentarte en la barra para conseguir disfrutar de lo que pasa en cocina mientras comes.

Expresso

Las Dos Manos: o melhor do México com um twist japonês

É a mais recente e, provavelmente, a mais ousada aposta do mediático chef Kiko Martins, um apaixonado pelos sabores do mundo. Assim que nos aproximamos da porta, percebemos pelas cores da fachada, em verde e azul-turquesa, que algo de “caliente” se passa.

O menu do Las Dos Manos abre com quatro opções de tacos, onde o clássico “Al Pastor de secretos de porco preto e ananás” encabeça a lista. 

Máxima

Quatro restaurantes em Lisboa para experimentar agora

Trata-se de um mexicano descontraído cuja base são os bons ingredientes e uma preparação muito bem feita, "coisinhas boas e acabadas de fazer com toques mexicanos e o Japão lá dentro", diz-nos o próprio enquanto nos entrega vagens de edamame para entreter o estômago, dois tipos diferentes de totopos, acompanhados de guacamole, queijo e um pequeno recipiente com malagueta fumada.

Evasões

Chef Kiko tem o coração no México e um pé no Japão

O desejo de abrir um mexicano “high level” já era antigo e concretizou-se agora em Lisboa, com o Las Dos Manos. À ruralidade da cozinha mexicana, Kiko Martins juntou uma boa dose da elegância japonesa.

Ainda que recente, o feedback não podia ser mais positivo. Mesmo criando este projeto “receoso”, depois de dois anos duros de pandemia que melindram a autoestima de qualquer chef.

0
    Carrinho
    Your cart is emptyReturn to Shop

    Add a new location

    ×
    ×